Atentado
Procuradoria-Geral da Rússia chama explosão de "ato terrorista"
Uma segunda bomba foi encontrada em uma outra estação do metrô de São Petersburgo
O porta-voz da Procuradoria-Geral da Rússia, Aleksandr Kurennoi, chamou a explosão de uma bomba no metrô de São Petersburgo de ataque terrorista, durante uma entrevista a uma rede de TV. Além disso, uma segunda bomba foi encontrada em uma outra estação de metrô, que foi desativada.
"Faremos o nosso melhor para esclarecer os fatores que possibilitaram o ataque terrorista para descartamos tais casos no futuro", disse Kurennoi à rede de TV Vesti-24.
O ministro das Relações Exteriores da Alemanha, Sigmar Gabriel, afirmou que sentiu "profunda tristeza" ao saber da explosão em São Petersburgo e disse que o ocorrido foi "um ataque pérfido contra pessoas inocentes".
Trump
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, lamentou a explosão ocorrida nesta segunda-feira (3) em São Petersburgo. Em declaração breve sobre o assunto, Trump qualificou o fato como "uma coisa terrível".
"Isso está acontecendo por todo o mundo. Uma coisa absolutamente terrível", disse Trump a repórteres, ao ser questionado sobre o tema no início de uma reunião na Casa Branca, em Washington. "Está acontecendo por todo o mundo."
Autoridades da Rússia confirmaram dez mortes e dezenas de feridos na explosão em uma estação de metrô da cidade.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário